TELMO  DIAS  PEREIRA,  LDA

   EXPURGO DE MÓVEIS E OUTROS
 

 

TEL. 218682672 / 962518774 / 967283768 / 962518700         

        .  

 

Quem Somos
 
Expurgo e Fumigação Câmaras de Expurgo/Galeria Pragas Vimes

PRAGAS

 

Uma praga é um surto intenso de animais ou agentes patogénicos que se encontra associado a graves danos biológicos e económicos.

Existem vários tipos de pragas ex. gorgulho-do-grão, traça-cinzenta-da-farinha.

Existem ainda os parasitas dos tecidos (traça, dermesto do toucinho).

E ainda entre muitos outros os da MADEIRA (o caruncho - chamado de relógio da morte, e o caruncho anóbio).

 

BICHO DA MADEIRA

Existem quatro estágios de desenvolvimento no Ciclo de Vida do Bicho da Madeira: Ovo Larva Pupa Adulto.

Os Insectos adultos colocam os seus ovos em fendas de pisos, vigas e objectos de Madeira. Quando as larvas eclodem, elas escavam imediatamente para dentro da Madeira, o que faz com que seja muito pouco provável que sejam vistas.

Elas vão estar com fome e as suas Madeiras serão a sua única fonte de alimento. Dentro da Madeira e em segurança, continuam a construção do túnel e a alimentar-se durante vários anos. Como as larvas amadurecem e aumentam de tamanho, elas escavam em direção à superfície da Madeira para pupar e emergir como Insectos adultos.

Diferentes Insectos preferem diferentes Madeiras, o que o irá ajudar a identificar qual a espécie que lhe está a causar os problemas. Alguns preferem Madeiras macias como Pinheiros, Abetos e Cedros, enquanto outros, preferem Madeiras duras, tais como Eucaliptos, Carvalhos e Freixos. Seja qual for a espécie, todos eles vão deixar alguns sinais, caso tenha uma Infestação activa

 

Wood Eaten By Termites Wooden Texture Stock Photo, Picture And Royalty Free  Image. Image 16182069.

Furos recentes em Madeiras - redondos ou ovais, os furos vão parecer limpos e frescos.

Túneis na Madeira - também conhecidos como "galerias" que são, na maior parte das vezes, difíceis de encontrar.

Pó da perfuração - causado pelos emergentes Insectos adultos, geralmente visíveis abaixo das Madeiras infestadas.

Pisos danificados e frágeis - casos extremos, como o chão começar a ceder, pode indicar um problema ainda mais grave. Madeira a desfazer-se - nos cantos ou bordas das vigas do tecto ou piso flutuante.

Insectos mortos - geralmente encontrados perto da Madeira Infestada ou dos peitoris de janelas. Insectos adultos - a emergirem das Madeiras entre Abril e Setembro.

Ovos - que variam em tamanho de acordo com o Insecto, mas todos são difíceis de detectar a olho nu. Larvas - geralmente com uma cor creme e de forma curva.

Algumas das muitas Pragas por nós TRATADAS:

Broca da Madeira

Broca de madeira | Sani System | Rio de JaneiroBesouro

A broca é um insecto da Ordem Coleóptera que ataca madeira. São besouros cilíndricos ou ovais.

Após se acasalarem, as fêmeas abrem fendas na madeira e ali depositam seus ovos, quando eclodem as larvas iniciam a construção de galerias furando a madeira e, expelindo um pó bem fino, parecendo talco. Esta galeria tem formatos diferentes de acordo com a família da broca.

 

 

Caruncho

Caruncho

O caruncho é um insecto da Ordem Coleóptera que ataca produtos armazenados. Alimenta-se da parte externa do grão. Infestam farelos, farinhas e rações. Este insecto encontra nos produtos armazenados alimento fácil, em quantidade e qualidade, abrigo e temperatura humidade favorável.

 

 

Traça dos Livros

traças

A traça dos livrospertence à Ordem Thysaura da família dos Lepismatidae, é encontrado principalmente nas nossas casas podendo viver em variadíssimos locais. Alimenta-se de papeis, colas de capas de livros entre outros muitos substratos encontrados dentro das nossas casas.

 

 

Besouro do Arroz

 Imagem

O besouro-do-arroz (Trogodermagranarium) é uma espécie de insecto capaz de sobreviver por longos períodos de tempo sem alimento e é resistente a insecticidas, sendo assim considerado uma das mais perigosas pragas agrícolas do mundo

 

 

EDIFÍCIO EDIPAD, ESTRADA NACIONAL 10, ARMAZÉM B-4

2695-671 SÃO JOÃO DA TALHA

Telefone 218 682 672

Telemóvel 962 518 774 / 967 283 768 / 962 510 700

Email telmodiaspereira@telmopereira.com

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-feira a Sexta-feira: 09:00-13:00 e 14:30-18:30

Sábados, Domingos e Feriados - Encerrado